Artigo por Vanessa Pires Morales - Diretora Operacional, Comercial & Marketing
Neste período em que estamos diante de um vírus ainda imbatível que mudou todo um cenário mundial nas esferas social, comportamental, econômica, financeira, sanitária e de saúde, novos comportamentos, ainda pré-definidos, já foram estabelecidos no mundo dos negócios.
A presença nas redes sociais, ações sustentáveis redefinidas, uma busca incansável por saúde e qualidade de vida, um modelo de consumo com uma nova identidade e empresas com novas missões, visões e objetivos são algumas definições já cravadas pela pandemia neste início de década
Isto posto, perante novos cenários, muitas incertezas e, para os otimistas, oportunidades, resta tentar entender tudo isso. A Vivence Hotéis & Resorts, com a compreensão do público de seu hotel, acompanhamento da curva da doença e decretos, alinhou com seus fornecedores e parceiros, implantou e intensificou protocolos de segurança sanitária, criou um plano de comunicação com os clientes, investidores e mercado, estabeleceu uma nova política comercial e de marketing, redefiniu custos e despesas e definiu planos financeiros para os possíveis e incertos resultados.
Com uma forte capacidade de resiliência, entendemos a necessidade da criatividade elaborando opções variadas para cada necessidade. Lançamos o room office, day use, pacotes semanais, quinzenais e mensais para o grupo de risco, o Concurso Gastronômico “Vivenciando o sabor do Tocantins”, opções de pacote para o Dia dos Namorados, sendo uma contemplada com diária + jantar e a outra no modelo de restaurante pop up em nossas suítes, realizamos lives com o secretário estadual de turismo, com chefs de cozinha, artesã e professora de yoga para trabalhar o entretenimento e ainda impulsionamos a campanha “Não cancele, remarque” com vouchers para venda antecipada com desconto para hospedagem e eventos.
Cada ação acima mencionada foi pensada estrategicamente pela Vivence Hotéis & Resorts aspirando as necessidades do nosso público alvo, do grupo de risco do destino, das necessidades de pessoas físicas em isolamento social buscando opções seguras para sair de casa para lazer ou trabalho, de um momento sem motivação para os apaixonados pela gastronomia diante de seus restaurantes fechados e de uma busca constante por entretenimento e qualidade de vida. Cada pequena ação foi responsável solidária, somando-se à empatia da equipe Vivence, não somente pela sobrevivência, mas pelos resultados surpreendentes alcançados neste período. Está aí a importância de uma gestão eficiente e eficaz para um hotel, seja em meio a uma pandemia, baixa ou alta temporada, crises econômica e política, dentre quaisquer outras adversidades.
A Vivence Hotéis & Resorts, com sua equipe especializada, está à sua disposição para a retomada. Esperamos seu contato para juntos escrevermos um novo futuro.